Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para Nextel, será fácil garantir 60% da velocidade na banda larga móvel




Para Nextel, será fácil garantir 60% da velocidade na banda larga móvel

:: Luís Osvaldo Grossmann
:: Convergência Digital :: 01/11/2011 No que depender da Nextel, que a partir de meados do próximo ano passa a concorrer de igual para igual na telefonia móvel com as operadoras já instaladas, o cumprimento de garantia da velocidade na banda larga está assegurada. Segundo o presidente da empresa, Sérgio Chaia, a rede da Nextel já está pronta para os parâmetros definidos pela Anatel.

“A decisão da Anatel não muda em nada os nossos investimentos. Temos tranquilidade para atingir os critérios e, até por sermos o quinto entrante em um mercado competitivo, a qualidade é nosso diferencial”, afirma Chaia, que nesta terça-feira, 1º/11, visitou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo ele, a empresa anunciou ao ministro que as operações no Serviço Móvel Pessoal se darão a partir do segundo semestre de 2012 e que a Nextel vai investir R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos – mesmo valor investido nos 13 anos em que a operadora atua no país.

Interconexão

A empresa promete agregar o SMP ao Serviço Móvel Especializado – o trunking – no qual já atua. “Teremos os dois serviços nos mesmos aparelhos”, promete o presidente da Nextel. Os executivos da empresa também ficaram muito satisfeitos com a decisão da Anatel de reduzir os valores da tarifa de interconexão.

“Quanto mais cair, melhor. A tarifa de interconexão é muito cara no país, uma das mais caras do mundo, e isso tem impacto direto no preço final ao consumidor”, afirmou o vice-presidente da Nextel, Alfredo Ferrari, que também participou da reunião com o ministro.

Faz sentido para a Nextel desejar valores mais baixos na VU-M, tendo em vista que atualmente a empresa atua somente em 300 cidades do país – número que deverá subir para 1 mil com a operação no Serviço Móvel Pessoal. Isso significa que a empresa precisa fazer uso das redes de outras operadoras.

0 comentários:

Postar um comentário