Publicada em 15/09/2011 às 15h08. Atualizada em 15/09/2011 às 15h11
Saber inglês faz a diferença na hora da seleção, diz pesquisa
Num processo seletivo, qualquer detalhe pode fazer a diferença no resultado final. Ter conhecimento de outro idioma pode abrir uma larga diferença em relação aos demais candidatos. Foi o que comprovou a Pesquisa dos Executivos 2011, realizada pela Catho Online. Os dados apresentados mostram que o inglês continua sendo o idioma mais cotado no mercado, respondendo por cerca de 80% das entrevistas em língua estrangeira. Logo depois, vem o espanhol, utilizado em 13% das entrevistas. Inglês é o idioma preferido nas entrevistas
Os dados obtidos em abril, por pesquisa online, levaram em consideração as respostas de 46.067 participantes em 249 perguntas. Mesmo apontando a quase imprescindibilidade do inglês, somente 11% dos candidatos conseguem se comunicar sem dificuldades em inglês e apenas 3,4% conseguem falar e entender fluentemente sobre qualquer assunto. Foram validadas as respostas apenas das pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, que trabalham para empresas privadas ou mistas e residentes no Brasil.
Com os resultados, também foi confirmado que a preocupação em aprender e em se comunicar em outro idioma situa-se especialmente nos níveis hierárquicos maiores. São profissionais de alta gerência, de diretoria e também aqueles que, necessariamente, lidam com relações públicas. A grande novidade trazida é que os estagiários - futuros profissionais- tem se dedicado mais ao aprendizado de outra língua.
A pesquisa, realizada desde 1988, coletou informações fornecidas por internautas de todo o Brasil.
Fonte:http://www.ibahia.com
0 comentários:
Postar um comentário