Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ligado na Informação: Sérgio Chaia, da Nextel


Presidente da Nextel já apostou suas fichas na carreira de jogador de futebol profissional e, mais recentemente, assumiu o papel de blogueiro interno da companhia




Talita Abrantes, de

Germano Lüders/EXAME.com

Sérgio Chaia, presidente da Nextel

São Paulo - O futebol tem lugar cativo na rotina de Sérgio Chaia, presidente da Nextel no Brasil. Ex-jogador do Guarani, ele aproveita as novas mídias para ficar, de certo modo, mais próximo dos campos. Semanalmente, se arrisca no papel de blogueiro em posts exclusivos para os funcionários da companhia. E o percurso para o trabalho ganhou tons de sagrado: todos os dias, ele aproveita esse espaço de tempo para meditar.

EXAME.com: Como você se informa ao acordar?
Sérgio Chaia: Acesso as principais notícias pelo meu BlackBerry, desde os portais até os sites especializados em telecomunicações. Depois folheio o jornal do dia, principalmente os cadernos de economia e negócios. Não deixo de ler também o caderno de esporte para acompanhar as notícias sobre futebol, uma de minhas grandes paixões, em especial as atualizações sobre o Palmeiras.


EXAME.com: Hora do café da manhã é hora de Twitter, dos noticiários da TV ou de alguma rádio?
Chaia: Ainda não tenho uma conta no Twitter, então busco me atualizar nos principais portais e também com a leitura de jornais – leio pelo menos dois pela manhã -, mas a TV também fica ligada no noticiário.

EXAME.com: No trânsito, você ouve música ou algum noticiário?
Chaia: Como me informo antes de sair de casa, no trânsito procuro meditar. É um dos poucos momentos que tenho sozinho, então aproveito o trajeto para iniciar o dia com boas energias.

EXAME.com: No trabalho, sites, jornais, canais de notícia na TV e redes sociais são ferramentas essenciais?
Chaia: Acredito que todas as formas de informação são essenciais no dia a dia. Dedico mais tempo para a leitura de jornais e sites. Nas redes sociais, procuro estar sempre atento com a atualização do meu blog pessoal, que utilizo para me aproximar dos colaboradores, e também acompanhar algumas ações que a Nextel realiza nas mídias sociais.

EXAME.com: Depois das 18h, ainda é hora de se informar?
Chaia: O noticiário é muito dinâmico, por isso, busco me atualizar o dia todo, mesmo depois das 18h, quando costumo assistir a algum telejornal ou consultar sites. Mas também reservo um momento à minha família e às minhas leituras.

EXAME.com: Na hora de relaxar, você pega uma revista ou vai direto para o Facebook?
Chaia: Não tenho perfil no Facebook, por isso recorro a alguns livros e revistas. Depende do momento, mas não dispenso uma boa leitura.

EXAME.com: Para se divertir, o que vem na frente: futebol, seriado americano, novela, cinema na TV, Facebook?
Chaia: Futebol sem dúvida. Inclusive fui jogador na minha juventude. Além do futebol, gosto muito de ir ao cinema com minha esposa e meu filho.

EXAME.com: Quantas horas por dia você fica com a TV, o notebook ou o tablet depois do trabalho?
Chaia: Depois do trabalho costumo a utilizar o meu BlackBerry e um tablet, adquirido recentemente. Mas também vejo algum noticiário na TV, futebol e programas diversos.

EXAME.com: Antes de dormir, é hora de um bom livro ou de mais internet?
Chaia: Antes de dormir sempre leio algum livro, seja para relaxar ou para me inspirar. Gosto muito de compartilhar os aprendizados adquiridos nestas leituras em algum post no meu blog, que é voltado aos colaboradores da Nextel, e também sugerir alguns livros e autores que considero muito importantes para meu crescimento pessoal ou profissional.

EXAME.com: Se você tivesse de escolher uma única mídia, qual seria?
Chaia: Acho que todas as mídias são importantes, cada uma com sua função, seu papel de acordo com a ocasião. Não conseguiria escolher uma única. Acredito na convergência de todas elas. Neste caso, a internet leva vantagem, porque consegue reunir o noticiário em texto, imagem e vídeo.
FONTE:EXAME.COM

0 comentários:

Postar um comentário