Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dilma quer jovens brasileiros nas melhores universidades do mundo

Dilma quer jovens brasileiros nas melhores universidades do mundo
08 | 08 | 2011 15.08H

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse hoje que quer os estudantes brasileiros «nas melhores universidades do mundo» e, segundo a mandatária, o novo programa de bolsas de estudos do governo vai democratizar o acesso aos intercâmbios académicos.
Patrícia Susano Ferreira com Lusa | pferreira@destak.pt

«A partir de agora, estudar no exterior não vai ser um privilégio dos mais ricos, vai ser uma oportunidade para os estudantes que se esforçarem, mesmo aqueles de famílias mais pobres», declarou Dilma Rousseff, durante seu programa semanal de rádio, 'Café com a Presidenta'.

A presidente defendeu, assim, o programa Ciência sem Fronteiras, que promete oferecer 100 mil bolsas para estudos no exterior até 2014. De salientar que o financiamento de um quarto das bolsas será feito por empresas.

«Muitos sectores da indústria já aderiram à nossa proposta», acrescentou Dilma Rousseff, citando entidades do sector automóvel e de banca.

Recorde-se que no mês passado, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, havia mencionado a Portugal Telecom como uma das possíveis parceiras no projecto.

O programa vai conceder bolsas de graduação a doutoramento em áreas consideradas estratégicas para a competitividade da indústria e da economia brasileira: engenharias, matemática, física, biologia, ciências da computação, ciências médicas e outras áreas tecnológicas.
http://www.destak.pt/artigo

0 comentários:

Postar um comentário