Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Nextel lança o desafio “No Embalo da Rede” com Maria Gadú

Nextel lança o desafio “No Embalo da Rede” com Maria Gadú

E-mailImprimir

Ação online revela novos talentos da música com apoio das redes sociais
 
Após uma triagem realizada entre milhares de vídeos na web, talentos que antes eram anônimos para o grande público agora tem a chance de cantar ao lado de uma das maiores representantes da MPB atual: Maria Gadú. O desafio No Embalo da Rede, lançado pela operadora Nextel, traz como protagonistas quatro nomes em potencial selecionados, não só pelo talento musical, mas também por suas histórias de vida e por suas redes de contatos que os ajudaram a divulgar seus trabalhos nas mídias sociais. 
 
Os talentos foram convidados a interpretar versões das músicas da Maria Gadú e todo o processo foi compilado em vídeos que já estão disponíveis no brand channel da Nextel no YouTube: www.youtube.com/nextelclube. O grande vencedor será o clipe do participante com o maior número de votos.  Como prêmio, a revelação irá dividir o palco com a cantora em maio, no show de encerramento da ação, em curitiba. A apresentação será gravada e disponibilizada na web e os internautas têm até 29 de abril para assistirem e compartilharem os vídeos nas redes online.
 
Impulso nas redes
 
A Bold Conteúdo, em parceria com a agência One Digital, está trabalhando no planejamento e ativação da ação No Embalo da Rede nas redes sociais. Os vídeos já somam 300 mil views e contam apenas com as mídias online como exclusiva forma de busca. O objetivo é mostrar o potencial da web na propagação destes grandes talentos. 
 
“Com o avanço das novas tecnologias, os artistas que antes batiam nas portas das gravadoras agora falam diretamente com o seu público. Do Myspace ao Youtube, vários nomes já fazem grande sucesso muito antes de terem o seu primeiro disco lançado. Isso tudo ocorre porque a internet potencializa o poder das pessoas a compartilharem conhecimento, trocarem experiências e manterem-se conectadas o tempo todo com sua rede”, enfatiza Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora da Bold Conteúdo.
 
O objetivo da campanha online é reforçar o conceito de rede e promover a conexão entre a rede da Maria Gadú e novos talentos da internet. Partindo desta premissa, a Bold Conteúdo também criou uma conexão entre quatro fã clubes da cantora com cada um dos talentos, com a missão de disseminar seus vídeos, fortalecendo a importância de compartilhar as redes entre pessoas.
 
"A campanha não só demonstra o poder transformador da rede em seu conteúdo, mas convida o espectador a participar desse movimento e influenciar seu resultado. Essa vivência do conceito fortalece a comunicação que deixa de ser apenas uma mensagem dita e passa a gerar uma impressão real de pertencimento da rede", comenta Michelle Matsumoto, diretora da One Digital.
 
Além de atingir os amantes e simpatizantes da MPB, todo o público que se interessa pelo o que está acontecendo de novo no cenário musical poderá conhecer, em primeira mão, quatro possíveis novos talentos bem no começo de suas carreiras diretamente da web:

0 comentários:

Postar um comentário