Trash Tycoon (Chefão do lixo, em tradução livre) transforma jogador em empresário de resíduos, estimulando o upcycle, ou seja, a criação de novos usos para materiais descartados, em alternativa à reciclagem
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A ideia de usar os jogos do Facebook para estimular os usuários ganhou neste mês um exemplar ecológico. O game social Trash Tycoon (Chefão do lixo, em tradução livre), lançado pela Guerillapps, ensina os jogadores sobre conceitos de sustentabilidade e ecologia, além de exigir tarefas como reciclagem dos players. As informações são o Mashable.
Um dos principais conceitos do jogo é o de upcycle, que consiste que em dar novos usos, em vez de reciclar, para materiais que seriam inicialmente considerados lixo. O usuário tem o papel de "empreendedor de resíduos", e uma de suas funções é coletar objetos descartados, conferindo-lhes novas utilidades, como para fazer sacolas ou transformar em insumos para a construção civil. À medida que cumpre as tarefas de upcycle, o jogador ganha pontos, dinheiro e, por fim, o título de "Chefão do lixo".
Segundo um dos criadores do game, o CEO da Guerillapps Raviv Turner, jogos sociais têm a habilidade de afetar os comportamentos da vida real. E além de estimular as mudanças de atitute, o Trash Tycoon doa 10% do valor das compras feitas dentro do jogo para a Carbon Fund, ONG internacional que luta contra as mudanças climáticas.
Confira as telas do jogo na aba desta matéria ou aqui, se estiver acessando a partir de um dispositivo móvel.
Um dos principais conceitos do jogo é o de upcycle, que consiste que em dar novos usos, em vez de reciclar, para materiais que seriam inicialmente considerados lixo. O usuário tem o papel de "empreendedor de resíduos", e uma de suas funções é coletar objetos descartados, conferindo-lhes novas utilidades, como para fazer sacolas ou transformar em insumos para a construção civil. À medida que cumpre as tarefas de upcycle, o jogador ganha pontos, dinheiro e, por fim, o título de "Chefão do lixo".
Segundo um dos criadores do game, o CEO da Guerillapps Raviv Turner, jogos sociais têm a habilidade de afetar os comportamentos da vida real. E além de estimular as mudanças de atitute, o Trash Tycoon doa 10% do valor das compras feitas dentro do jogo para a Carbon Fund, ONG internacional que luta contra as mudanças climáticas.
Confira as telas do jogo na aba desta matéria ou aqui, se estiver acessando a partir de um dispositivo móvel.
0 comentários:
Postar um comentário