Nextel lança o desafio “No Embalo da Rede” com Maria Gadú
Ação online revela novos talentos da música com apoio das redes sociais
Após uma triagem realizada entre milhares de vídeos na web, talentos que antes eram anônimos para o grande público agora tem a chance de cantar ao lado de uma das maiores representantes da MPB atual: Maria Gadú. O desafio No Embalo da Rede, lançado pela operadora Nextel, traz como protagonistas quatro nomes em potencial selecionados, não só pelo talento musical, mas também por suas histórias de vida e por suas redes de contatos que os ajudaram a divulgar seus trabalhos nas mídias sociais.
Os talentos foram convidados a interpretar versões das músicas da Maria Gadú e todo o processo foi compilado em vídeos que já estão disponíveis no brand channel da Nextel no YouTube: www.youtube.com/nextelclube. O grande vencedor será o clipe do participante com o maior número de votos. Como prêmio, a revelação irá dividir o palco com a cantora em maio, no show de encerramento da ação, em curitiba. A apresentação será gravada e disponibilizada na web e os internautas têm até 29 de abril para assistirem e compartilharem os vídeos nas redes online.
Impulso nas redes
A Bold Conteúdo, em parceria com a agência One Digital, está trabalhando no planejamento e ativação da ação No Embalo da Rede nas redes sociais. Os vídeos já somam 300 mil views e contam apenas com as mídias online como exclusiva forma de busca. O objetivo é mostrar o potencial da web na propagação destes grandes talentos.
“Com o avanço das novas tecnologias, os artistas que antes batiam nas portas das gravadoras agora falam diretamente com o seu público. Do Myspace ao Youtube, vários nomes já fazem grande sucesso muito antes de terem o seu primeiro disco lançado. Isso tudo ocorre porque a internet potencializa o poder das pessoas a compartilharem conhecimento, trocarem experiências e manterem-se conectadas o tempo todo com sua rede”, enfatiza Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora da Bold Conteúdo.
O objetivo da campanha online é reforçar o conceito de rede e promover a conexão entre a rede da Maria Gadú e novos talentos da internet. Partindo desta premissa, a Bold Conteúdo também criou uma conexão entre quatro fã clubes da cantora com cada um dos talentos, com a missão de disseminar seus vídeos, fortalecendo a importância de compartilhar as redes entre pessoas.
"A campanha não só demonstra o poder transformador da rede em seu conteúdo, mas convida o espectador a participar desse movimento e influenciar seu resultado. Essa vivência do conceito fortalece a comunicação que deixa de ser apenas uma mensagem dita e passa a gerar uma impressão real de pertencimento da rede", comenta Michelle Matsumoto, diretora da One Digital.
Além de atingir os amantes e simpatizantes da MPB, todo o público que se interessa pelo o que está acontecendo de novo no cenário musical poderá conhecer, em primeira mão, quatro possíveis novos talentos bem no começo de suas carreiras diretamente da web:
0 comentários:
Postar um comentário