Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resultado Concurso de frases sobre voluntariado Instituto Nextel Rio de janeiro

Parabéns aos Jovens do Instituto Nextel Rio de Janeiro
As frases estão lindas!!!! 

Grupo 1: Camila, Fabíola, Francisco, Jaqueline e Juliana Lima

Seja Big cidadão,
seja MC Solidário,
coma um Big Mac
e fique MC Feliz!
"Doe seu tempo e seu carinho, pois não há valor nenhum se não se é útil a alguém. Aquele que só olha a si mesmo, não ilumina o mundo, embora ache que brilha"

Grupo 2: Aline, Ana Karoline, Hanna, Gabriela e Kelly

MC Donald´s adverte: coma e coloque um lindo sorriso no rosto de uma criança.
            "Ser voluntário é se preocupar com a responsabilidade social e mobilizar outros cidadãos.

Grupo 3: Andressa, Samantha, Paloma

"27/8, o dia do MC Dia Feliz: o dia do voluntariado"

Sabe qual é a receita para se fazer o bem? Junte um pouco de amor ao próximo, um punhado de solidariedade e uma pitada de boa vontade. MC Dia Feliz: a melhor receita para se fazer o bem



Grupo 4: Roger Freitas, Valeska Silva, Gabriel Rainu e Beatriz Lima

Pouco para você, muito para quem precisa
"Faça trabalhos voluntários e ajude a quem precisa. Por menor que seja, sua força poderá ser útil a quem precisa. Ajude as crianças de nosso país a serem futuros cidadãos felizes

Grupo 5: Leandro Menezes Oliveira, Erick Mesquita, Júlio Cesar Rodrigues, Julio Cesar Pereira, Alessandro Felizardo

Ser voluntário: A fusão de dar com o receber
"Gastamos nosso tempo, recursos e energia. Porém, ganhamos alegria de espírito, paz interior e a satisfação de contribuir para algo melhor. Uma recompensa que vai além do que o dinheiro pode pagar"


Sucesso para todos!!! 

Sol de Primavera -SEJA BEM VINDO SETEMBRO...

A PRIMAVERA -CECÍLIA MEIRELES

POEMA PARA ALEGRAR NOSSO SETEMBRO

A Primavera


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome,
nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.
A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata,
essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.


Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.


Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.


Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


domingo, 28 de agosto de 2011

Redes Socias e a comunicação instantânea.Confiram!!!!


Teclar é preciso e se comunicar é a alma do negócio. Mas, no meio de tantas modernidades, como ficam as relações humanas?
Publicado em 21/08/2011 | TATIANE BONDE, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

A comunicação dos dias de hoje é instantânea. Fala-se com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a hora que se quiser. Falar, na verdade, não é o termo mais adequado. Hoje se tecla. Com a tecnologia, a comunicação mudou e a conversa do olho no olho, das confidências à beira do ouvido ou do papo sério em família foi, aos poucos, sendo substituída pelo frenesi das redes sociais. São poucos caracteres para contar toda uma vida, mas o teclar tomou o espaço do falar e hoje faz parte da rotina diária. Amigos tuitam, namorados trocam torpedos, pais e filhos conversam pelo MSN e muita gente atualiza o Facebook.

 / Julia Marcassa ( à direita do laptop) e os amigos: papo virtual, amizade realAmpliar imagem
Julia Marcassa ( à direita do laptop) e os amigos: papo virtual, amizade real
Na defesa
Isolados? Eles garantem que não
“A gente conversa o tempo todo, com todo mundo. Falamos sobre tudo. É muito rápido”, conta Julia Marcassa. A pedido do Viver Bem, ela reuniu outros seis amigos para um bate papo em um shopping de Curitiba. O resultado: uma entrevista dinâmica e que em pouc o tempo virou ponto de passagem para vários outros adolescentes que ficaram sabendo do bate-papo via twitter.
Bastou sentar poucos minutos com o grupo para confirmar: eles escrevem o tempo todo. “Quando a gente chega na aula de manhã, já manda um twitter geral dando bom dia. Daí a gente comenta a aula, fala do professor, combina o que vai fazer depois”, explicam. “No nosso dia a dia, respirou, a gente tuita”, brinca Mariana Bastos, de 17 anos.
Para eles, o twitter virou um meio não só de interagir com quem conhecem, mas também de fazer novos amigos. “Nossos pais ficam preocupados. Eles sempre acham que pode ser um pedófilo que está do outro lado da tela. Mas a gente se cuida, conversa pela webcan, não cai em qualquer papo”, completa Mariana.
“O engraçado é quando a gente conhece pessoalmente os amigos da internet. Tem vezes que a gente fica parado, sem saber o que fazer. A gente se conhece muito bem, mas ao mesmo tempo nunca se viu. Nessas horas, a gente não sabe se abraça, se dá beijo no rosto ou se fica parado olhando. Pela internet não tem isso, não tem aquelas coisas que acontecem no cotidiano, que às vezes a gente não tem o que falar. Pela internet sempre tem assunto”, comenta Julia. Para eles, a vantagem é que se você foi lá, conheceu e não curtiu, volta pra casa, bloqueia a pessoa e pronto. Na vida real pode ser mais fácil ensaiar uma segunda chance.
Segundo a antropóloga Ma­­ri­­lia Gomes de Carvalho, da Universidade Tecno­­lógica Federal do Paraná (UTFPR), como a juventude é muito mais aberta às mudanças, é nos jovens que mais se notam as transformações da sociedade. Mas, para acompanhar esse novo jeito de ver e interagir com o mundo, os mais velhos também tiveram de se atualizar. “Uma vez eu postei que tinha me machucado e minha avó entrou no MSN correndo, perguntado se eu estava bem. Ela, meu avô e meus pais têm MSN. Chegou uma hora que eu até tive de bloquear minha mãe no twitter porque ela ficava só me controlando”, conta Julia Marcassa, de 16 anos.
Para quem não gosta das peculiaridades da comunicação virtual, a antropóloga faz um prognóstico tranquilizador. “A necessidade de se comunicar é uma das principais características da sociedade e isso nunca vai mudar. Para as gerações um pouco mais velhas pode até ficar o saudosismo da conversa olho no olho. Mas nós continua­­mos interagindo e talvez hoje as pessoas se comuniquem muito mais do que ontem.”
Papo complicado
Segundo os especialistas, é cedo para conhecer possíveis impactos desse novo jeito de interagir. “Ele é um reflexo das mudanças nas relações de trabalho que começaram nos anos 1990. Com a informatização, veio a instabilidade e a dificuldade das pessoas de fazerem planejamentos a longo prazo e criarem laços afetivos mais profundos. O presente passa a ser muito exaltado e os jovens que cresceram den­­­­tro dessa nova organização aprenderam que o im­­portante é o aqui e o agora”, explica a socióloga Eliane Ba­­silio de Oliveira, professora da Univer­­si­­dade Positivo.
Estudos vêm mostrando que quando os jovens usam demais as redes sociais, acabam estendendo o comportamento virtual para a vida real. “Eles se conectam e desconectam muito rápido. Não há compromisso. Se algo ou al­­guém lhes desagrada, eles bloqueiam”, explica a pedadoga Débora Creti, gestora do ensino médio do Colégio Positivo Ambiental.
As sequelas desse comportamento são a ansiedade e a de­­pressão. “Para quem usa muito as redes sociais para se comunicar, ter o mínimo de paciência é chato porque na internet é tudo muito ágil. No mundo adulto, onde existe a hierarquia e os conflitos do trabalho, estamos perdendo a capacidade de conviver com o outro. Os jovens de hoje são mais imaturos do que nós éramos antigamente”, observa Danielle Lourenço, pedagoga especialista em tecnologias educacionais.


Brasil; Cobertura da mídia sobre questões de gênero, raça e etnia

Brasil; Cobertura da mídia sobre questões de gênero, raça e etnia

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudo: jovens em redes sociais têm mais risco de usar drogas


26 de agosto de 2011 11h25 atualizado às 11h42

Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg, tem mais de 750 milhões de usuários no mundo. Foto: Getty Images Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg, tem mais de 750 milhões de usuários no mundo
Foto: Getty
Segundo um estudo divulgado pelo Centro Nacional de Vícios e Abuso de Substâncias (Casa, na sigla em inglês), não há dúvidas que o uso contínuo de sites como o Facebook leva adolescentes ao uso de drogas ilícitas. De acordo com o site TG Daily, a unidade da Universidade de Columbia dedicada à pesquisa científica sobre drogas apresentou pesquisa que mostra que adolescentes entre os 12 e 17 anos que interagem constantemente com sites sociais como Facebook e Twitter estão mais propícios a fumar, beber e abusar de substâncias narcóticas.
Dos mil jovens nessa faixa etária ouvidos pelo Casa nos Estados Unidos, 70% passam boa parte do tempo em sites como o Facebook. O grupo de heavy users tem o dobro de probabilidade de usar maconha, em relação a jovens sem contato algum com redes sociais. No caso do cigarro, o risco é cinco vezes maior para os que se logam nas comunidades virtuais, e três vezes superior no que diz respeito ao álcool, conforme o estudo.
A pesquisa apontou que 40% dos entrevistados veem fotos de seus amigos se embebedando nos álbuns do Facebook e MySpace. O primeiro contato dos adolescentes com imagens de pessoas bebendo ou se drogando teria sido aos 13 anos ou antes.
Para o fundador do Casa, Joseph Califano, "já é hora de as redes sociais usarem sua tecnologia para impedir que jovens postem fotos suas e de amigos bebendo demais, desmaiados ou usando drogas". Para o pesquisador, "continuar provendo um veículo eletrônico para a transmissão dessas imagens constitui abuso infantil". Califano afirma, ainda, que a maioria dos pais não sabe dos riscos que uma rede social oferece aos seus filhos - uma pesquisa com 500 pais teria revelado que 86% nunca imaginaram que os sites aumentariam as chances de suas crianças beberem álcool.
Ou o contrário?
Já o blog Underwire, vinculado à revista Wired, comenta a pesquisa com sarcasmo. O site questiona se existem jovens que não usem redes sociais, e propõe outro ponto de vista para os dados obtidos pelo Casa: não é o Facebook que estimula o uso de drogas, e sim o uso de drogas que faz as pessoas acessarem a rede social.
Para o autor do texto, pessoas drogadas "fazem coisas assustadoramente parecidas" com as atividades populares no site de Zuckerberg. Para provar seu ponto, o blog apresenta uma lista de drogas e seus efeitos nas comunidades virtuais:
- Álcool - Faz você caçar e incomodar pessoas com quem você terminou um relacionamento anos atrás.
- LSD - Convence você de que você acabou de descobrir o segredo do universo e que é preciso compartilhá-lo com o mundo.
- Maconha - Faz você pedir a pessoas que mal conhece que ajudem na sua colheita de soja.
- Ecstasy - "Eu tenho centenas de amigos!"
- Speed - Faz você ficar dias e dias acordado sem fazer nada produtivo.
- PCP - Faz você cutucar as pessoas sem a considerar as consequências.
- Heroína - "Foi legal no início, mas agora eu odeio isso e ainda assim vou passar o resto da minha vida nessa droga."
- Haxixe - Faz você decidir depois de uma consideração muito cuidadosa que, se você fosse um caçador de recompensas em Star Wars, seria o IG-88.
- Ketamina - Faz você curtir tudo.
- Cocaína - Faz você incorporar um medo paranoico de que Mark Zuckerberg sabe seus segredos mais profundos e os está compartilhando com o mundo todo.
- Cigarro - Faz você parar qualquer coisa que estiver fazendo por dez minutos a cada hora para aliviar a vontade.
- Cola - Faz você perceber que, lá no fundo, é uma pessoa horrível.
- Crack - Eventualmente você perde contato com qualquer um que não seja viciado também.
- Esteroides - Fazem você achar que convenceu todo mundo de que é naturalmente muito atraente, quando na verdade todo mundo sabe que você está trapaceando e que, na verdade, você é feio mesmo.
- Cafeína - Faz você externar compulsivamente qualquer pensamento que aparece na sua cabeça para qualquer pessoa que talvez vá ouvir.
- Ópio - É o ópio do povo.
(Com informações da Geek)

http://tecnologia.terra.com.br/noticias

Recicloteca ensina Aproveitamento Integral de Alimentos 2

Trampe the Bicycle Lift - Trondheim Norway

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resultado Concurso de frases sobre voluntariado


O valor de se doar não está em algo material e sim no coração, porque  com um gesto de amor você ajuda uma multidão! Pequeno ou grande, o que importa é a sua gratidão.
Amanda Pascoal

Ajudando os outros, ajudamos a nós mesmos e sentimos a sensação de alegria em ver a alegria nos olhos dos outros.
Alessandra Bandeira















O valor de se doar não está em algo material e sim no coração, porque com um gesto de amor você ajuda uma multidão! Pequeno ou grande, o que importa é a sua gratidão.
Amanda Pascoal


Ser voluntário é saber olhar para os lados e enxergar que você não está sozinho no mundo; existem pessoas que precisam da sua ajuda.
Danilo Ferreira

Voluntariado é fazer de um olhar triste, um olhar de esperança, é fazer brotar da boca um sorriso de alegria. Enfim é se doar, fazer feliz a pessoa que precisa, sem esperar nada em troca a não ser o prazer de ver uma pessoa novamente sorrir.

Aline Silva

Nós não escolhemos as coisas em que atuamos, mais somos responsáveis pelas escolhas que fazemos diante das opções que a vida nos dá.
Lorena Mendes
Ser voluntariado não é querer mudar o mundo com uma só ação, mais deixar que uma ação mude você.
Débora de Jesus Sacramento.


Ser voluntario é ser como uma mãe que doa seu tempo passando o que tem de melhor para seus filhos, não em busca de recompensa para si, mas para o bem do seu filho.
Williams de Jesus Silva






Voluntariado é dar o melhor de si para alguém que se quer conhece.
Raine Graziele

Seja voluntário e Ganhe o sorriso de você mesmo.
Elton Assis Dos Santos


Ser voluntario é ajudar e se doar para melhorar a vida de quem precisa.
Jeferson Reis

Ser voluntário é ter boa vontade, em se comprometer de forma solidária com os outros sem exigir retornos.
                Fernanda Santos de Carvalho



Ser voluntário é ser componente de uma corrente amiga.
                        Elton Ramos de Jesus


Voluntário é perder o egoísmo e ver o brilho nos olhos dos que precisam.
Suelen Luana Silva Pedra

O voluntário autopatrocina-se com a ótima sensação de missão cumprida e impulsiona o receptivo a buscar seus objetivos, derrubando barreiras e quebrando tabus. Rafael Stuerp


O trabalho voluntário é fazer o bem sem olhar e diferenciar ninguém.

João Tiago


Voluntário
Ser voluntario é mais que ajudar o próximo, é ser herói de cada dia, o maior doador do mundo, que doa seu tempo sem medir quantidade.

Geovana de Jesus Santos






Ser Voluntária
Ser voluntária é ser competente e ajudar o próximo a conseguir seu objetivo de ter um futuro brilhante.
Milena Bispo da Silva



Ser voluntário é ser feliz e fazer outra pessoa feliz.

Tâmara Oliveira.

Ser voluntariado não é querer mudar o mundo com uma só ação, mais deixar que uma ação mude você.
Débora de Jesus Sacramento.


Voluntário: Pessoa que leva alegria e satisfação, conhecimento para quem precisa.
Seja um voluntário, seja solidário, ame seu próximo!
Daiane Bessa Cruz

Ser voluntário nunca é perda de tempo, faça sua parte, você poderá mover o mundo.

Bruna Camila    

É o ato de fazer uma ação social sem interesses financeiros, que proporciona uma melhora para você mesmo.
Islene Santos


Precisamos de mais voluntários neste mundo tão carente de solidariedade.

                                              Tamires Veloso 

Ser voluntariado é um ato de amor e compaixão ao próximo. 
Se voluntariar é amar.


Tatiane Reis 
22/08/2011
Jovens! Parabéns!!!