Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2011

RJ discute desenvolvimento racional e com sustentabilidade

 
Rio de Janeiro - Repensar um modelo de desenvolvimento mais racional, eficiente, econômico e ambientalmente responsável está fortemente associado ao conhecimento científico. Este foi o tom da cerimônia de abertura da Semana Sebrae de Tecnologia e Inovação, que começou nesta segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21).
O evento, que acontece no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Saúde, bairro da zona portuária do Rio de Janeiro, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com apoio do Sistema Sebrae e diversas instituições.

O tema escolhido para a edição 2011, que acontece em todo o País até domingo (23), “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”, foi citado pelo superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez. “O estado sofreu nos últimos anos com três grandes tragédias nas regiões noroeste, da Costa Verde e serrana. Isso reforça a urgência em estreitar ainda mais parcerias para adotar políticas empresariais mais sustentáveis", destacou.
Linhas de financiamento
Os palestrantes do evento concordaram que o tema ciência e tecnologia ganhou impulso no Brasil nos últimos anos com crescentes investimentos públicos. O aumento das linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, a criação de programas específicos como o Sebraetec, que oferece consultoria tecnológica subsidiada, e estreitamento de parcerias públicas e privadas foram alguns dos exemplos lembrados.

“Dos mais de mil projetos da nossa instituição, cerca de 900 são desenvolvidos por empresas de pequeno porte. O conhecimento é uma poderosa ferramenta que impulsiona a atividade econômica em todos os municípios”, informou o diretor de Tecnologia da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (Faperj), Rex Nazaré.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971

Fonte:http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=154888

0 comentários:

Postar um comentário